Índice
ToggleREVELADO: descubra o segredo que não querem lhe contar sobre como reduzir impostos no e-commerce
Reduzir os impostos pagos pelas empresas é fundamental para manter a competitividade, e isso é possível dentro da lei. Veja agora 5 dicas que vão te ajudar a diminuir os impostos pagos em seu e-commerce!
Você já ouviu falar que não é possível fazer a redução de impostos pagos em seu e-commerce? Sim, isso é totalmente possível, e o melhor, dentro da lei.
Que o Brasil é um dos países que mais cobram impostos sobre as empresas, você já sabe, então é óbvio que as empresas precisam buscar alternativas para que não percam mais que o necessário com os impostos e para que mantenham a competitividade. No mercado digital, isso não seria diferente.
O ramo do comércio digital, o e-commerce, cresceu consideravelmente nos últimos anos, porém a tributação, às vezes, acaba desincentivando o empreendedor.
Pensando nisso, trouxemos este artigo com o segredo revelado para você fazer a diminuição de impostos em seu e-commerce.
Quer melhor gerenciar sua empresa? Veja os artigos que listamos abaixo.
- Saiba como o BPO financeiro pode ajudar a sua empresa!
- Declaração De IR: Saiba A Diferença Para Pessoa Física E Empresa
- Malha Fina: Saiba O Que Fazer Para Evitá-la!
Quais são os principais impostos pagos pelo e-commerce?
Dentre a alta incidência de impostos, os principais a serem pagos no e-commerce são:
- ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços);
- CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
- IRPJ (Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas);
- PIS (Programa de Integração Social);
- COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social);
- ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza);
- IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Muita coisa, não é mesmo? Felizmente, é possível fazer a redução desses encargos tributários, veja como.
Como fazer a redução de impostos no e-commerce?
Existem algumas maneiras para fazer a redução de impostos em seu e-commerce. Isso engloba tomadas de decisão estratégicas e seguir uma organização e planejamento à risca. Veja como fazer a redução de impostos em seu comércio.
- Conheça a tributação do e-commerce;
- Faça a análise do regime tributário;
- Organize as rotinas fiscais e faça o pagamento dos impostos em dia;
- Faça um planejamento tributário;
- Tenha auxílio especializado.
Siga estas dicas abaixo e faça agora a redução de encargos tributários em seu comércio digital.
1. Conheça a tributação do e-commerce
Você já ouviu falar em tributação diferenciada? Essa modalidade alcança alguns setores e impacta, de forma direta, o resultado final da tributação nas empresas submetidas. Esse é o caso da tributação do ICMS para os e-commerces. Desse modo, conhecer bem a tributação do seu negócio (e analisar os incentivos fiscais) é uma prática indispensável para quem deseja fazer a redução de impostos.
2. Faça a análise do regime tributário
O regime tributário é o sistema responsável por determinar como a empresa será tributada; quando em desacordo às características da empresa, traz resultados desagradáveis, como a tributação incorreta e a incidência de impostos maior do que o necessário para a sua empresa.
Enquadrar corretamente a empresa no regime de tributação é fundamental para identificar o sistema tributário ideal. Nesse sentido, deve ser feita uma análise criteriosa sobre a empresa e suas especificidades.
3. Organize as rotinas fiscais e faça o pagamento dos impostos em dia
Existem inúmeros tributos a serem pagos. Uma forma de diminuir esses encargos é pagar todas as obrigações em dia, dessa maneira sua empresa não precisará arcar, também, com multas e juros por atraso.
Logo, é fundamental a organização na rotina tributária do comércio para não deixar nenhum imposto passar despercebido.
4. Faça um planejamento tributário
Fazer o planejamento tributário deve ser uma das primeiras estratégias para quem deseja fazer a redução de impostos. Com essa prática, é possível adquirir tanto ter facilidade de prestar contas ao governo quanto saber qual é o sistema tributário ideal para diminuir os encargos tributários pagos.
5. Tenha auxílio especializado
Ter o acompanhamento de um especialista na área fiscal e de tributação é indispensável!
Esse profissional é responsável por deter todos os conhecimentos necessários para manter sua empresa em dia com o fisco sem pagar um centavo a mais que o real necessário.
Além disso, a contabilidade ajuda sua empresa a se desenvolver em aspectos gerais, uma vez que essa área é de extrema importância para o funcionamento total da empresa, não apenas em aspectos tributários.
Endo Contábil
Conte com o apoio especializado da Endo Contábil para cuidar dos assuntos fiscais do seu e-commerce!
Com o nosso auxílio, seu e-commerce pagará menos impostos de forma segura, o que possibilitará um aumento na lucratividade do seu negócio.
FAÇA A DIMINUIÇÃO DE IMPOSTOS EM SEU E-COMMERCE COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO! CLIQUE AQUI AGORA!